23º Grande Arraial de Goiânia reúne 18 mil pessoas em quatro dias de festa no Parque Mutirama

Evento contou com apresentações de 20 quadrilhas juninas profissionais na 2º etapa do Circuito Junino das Quadrilhas do Estado de Goiás, promovido pela Fequaju GO

A Prefeitura de Goiânia encerrou neste domingo (21/6) mais uma edição do Grande Arraial de Goiânia, que reuniu cerca de 18 mil pessoas em público rotativo ao longo de quatro dias de programação no estacionamento do Parque Mutirama. Em sua 23ª edição, o evento consolidou-se como uma das principais festas juninas do centro-oeste, com apresentações de 20 quadrilhas e uma ampla praça de alimentação com mais de 40 barraquinhas de comidas típicas juninas.

“O Grande Arraial já faz parte do calendário cultural e afetivo dos goianienses. Ficamos muito felizes ao ver milhares de pessoas participando e celebrando as nossas tradições. Para o próximo ano, queremos fazer uma festa ainda maior, com mais arquibancadas, mais shows e com o Parque Mutirama funcionando para oferecer ainda mais diversão para as famílias”, afirmou o prefeito Sandro Mabel.

Evento consolidou-se como uma das principais festas juninas do centro-oeste, com apresentações de 20 quadrilhas

O evento também garantiu oportunidade de renda para comerciantes e empreendedores que atuaram nas barraquinhas instaladas no local. Tamires Carvalho, proprietária de uma barraquinha com maçã do amor e pastel, destacou que as vendas superaram as expectativas. “Foi uma oportunidade para aumentar a renda e mostrar nossos produtos. A organização foi excelente e esperamos participar novamente no próximo ano.”

O secretário municipal de Cultura, Uugton Batista, ressaltou o envolvimento das equipes e o reconhecimento do público. “Encerramos esta edição com um sentimento de gratidão e dever cumprido. O Grande Arraial é uma festa que valoriza a cultura popular, fortalece a economia e promove momentos de lazer para a população”, comemorou.

Parceira da Prefeitura de Goiânia na realização do Concurso Estadual de Quadrilhas Juninas, a Federação das Quadrilhas Juninas do Estado de Goiás (Fequaju-GO) também celebrou os resultados da edição. “A parceria foi fundamental para o sucesso do evento. Agradecemos pelo apoio e pelo compromisso em fortalecer o movimento junino, proporcionando uma estrutura que valoriza os grupos e mantém viva essa tradição tão importante para a nossa cultura”, afirmou o presidente da Fequaju-GO, Wanger Segati.

Foto: Secult

Secretaria Municipal de Cultura (Secult) — Prefeitura de Goiânia

Compartilhamento