Henrique César se licencia da Alego e Léo Portilho assumirá mandato

Suplente Ana Lúcia declina do cargo e segundo suplente do Podemos tomará posse no dia 3 de julho

O deputado Henrique César (Podemos) solicitou afastamento das atividades parlamentares na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). O pedido, formalizado por meio de requerimento à Mesa Diretora, inclui licença médica de dois dias, seguida de 119 dias de afastamento por interesse particular. O período de licença tem início nesta segunda-feira, 1º de julho.

Com a saída temporária do titular, a primeira suplente do partido, Ana Lúcia — que obteve 21.336 votos nas eleições de 2022 — seria a substituta natural. No entanto, Ana Lúcia declinou do cargo, abrindo caminho para o segundo suplente.

Dessa forma, o parlamentar que assumirá a vaga é Léo Portilho, que recebeu 13.640 votos nas últimas eleições estaduais. A posse de Portilho está marcada para quinta-feira, 3 de julho, às 9 horas, no plenário da Alego.

Tanto Ana Lúcia quanto Léo Portilho concorreram ao cargo de deputado estadual pelo PSC. Contudo, em 16 de junho de 2023, o partido foi incorporado ao Podemosapós a aplicação da cláusula de barreira, que motivou a fusão entre as legendas.


Fonte: Redação / Agência Assembleia de Notícias / Comentarista Político Weder Salgado

Foto: Divulgação

Compartilhamento