Alimentos foram arrecadados durante a corrida Reaja! 2025 e serão destinados a famílias em situação de vulnerabilidade social assistidas pela ação social
O Sindicato dos Servidores e Serventuários da Justiça do Estado de Goiás (Sindjustiça) entregou alimentos arrecadados ao programa Patrulha Mulher Mais Segura, da Guarda Civil Metropolitana. Os donativos foram arrecadados durante a corrida Reaja! 2025, realizada como parte das atividades pelo mês da mulher. O evento reuniu mais de 700 pessoas para correr contra a misoginia, o assédio e a violência contra a mulher, exaltando a importância do respeito e da dignidade para todas.

Os alimentos recebidos pela GCM serão destinados ao programa, que tem como objetivo proteger mulheres em situação de vulnerabilidade social. A comandante da Patrulha Mulher Mais Segura, Luiza Sol, e sua equipe, se encarregam da distribuição dos donativos às mulheres que mais precisam. Essa campanha é uma ação integrada de proteção, que busca garantir maior segurança e dignidade para aquelas que estão em vulnerabilidade.

Para colaborar com a Patrulha Mulher Mais Segura ou solicitar a atuação da equipe, os interessados podem entrar em contato pelo WhatsApp (62) 3242-5028 ou pelo número emergencial 153, da GCM. A equipe se prontifica a buscar as doações na residência dos doadores, sempre que necessário, para assegurar que os itens cheguem às mãos de quem realmente necessita.
Fonte: Guarda Civil Metropolitana – Prefeitura de Goiânia/ comentarista político Weder Salgado. Fotos: GCM