Destituição de Igor Franco (MDB) é dada como certa nos bastidores, e movimentação política ganha força após exoneração de seu irmão da Sedicas
Nos corredores da Câmara Municipal de Goiânia e do Paço Municipal, o comentário é uníssono: a saída do vereador Igor Franco (MDB) da função de líder do prefeito Sandro Mabel (UB) não é mais uma questão de “se”, mas de “quando”.
A possibilidade de sua destituição ganhou ainda mais força com a exoneração de seu irmão, Diogo Franco, do comando da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços de Goiânia (Sedicas).
Entre os nomes cotados para substituí-lo, o vereador Thialu Guiotti (Avante) aparece como favorito. Apesar de desconversar quando questionado publicamente sobre o tema, Guiotti já é visto por parlamentares e auxiliares do Paço como “o nome natural” para assumir a liderança do Executivo na Casa.
“Ele está indo em todas as agendas do Mabel, e é o vereador que mais despacha com o prefeito”, afirmou um interlocutor próximo ao Executivo.
Na Câmara, Thialu Guiotti tem se destacado pela postura crítica em relação à CEI da Limpa Gyn e pela defesa consistente do prefeito da capital. “Aqui na Câmara ele já está liderando pelo prefeito”, resumiu um vereador.
BRASIL. Thialu Guiotti desponta como favorito para assumir liderança de Sandro Mabel na Câmara. Jornal Acontece Goiás, Goiânia, 27 ago. 2025. Fonte: Bastidores/ Redação – Jornalista e Comentarista Político WederSalgado Fotos: Divulgação