Locais possuem ar-condicionado, papel e sabonete, levando conforto e dignidade a feirantes e visitantes; este fim de semana foi a vez das feiras do Setor Palmito e do Parque Atheneu receberem as novas estruturas
O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, entregou, neste domingo (7/9), novos banheiros móveis a mais duas feiras da capital. Foram contempladas as feiras do Setor Palmito e do Parque Atheneu, que receberam estruturas modernas, garantindo mais conforto, higiene e acessibilidade, tanto para os feirantes quanto para os visitantes. A nova estrutura assegura mais qualidade de vida para as pessoas que frequentam o local.

“Estamos entregando banheiros dignos para quem trabalha e para quem frequenta nossas feiras. Era uma promessa, agora é realidade. Todas as feiras com mais de 60 bancas vão contar com essa estrutura. É mais conforto e respeito com todos”, afirmou o prefeito.
Os novos banheiros das feiras livres de Goiânia possuem ar-condicionado, papel e sabonete, levando conforto e dignidade a feirantes e visitantes. A ação é o resgate de um compromisso assumido por Mabel com os trabalhadores das feiras livres da capital.

Na semana passada, o prefeito Sandro Mabel já havia entregue banheiros móveis a três feiras da capital. Na oportunidade, foram contempladas as feiras do Jardim Guanabara, Vila Nova e Setor Pedro Ludovico. Ao todo, a meta da Prefeitura é levar os novos banheiros a cerca de 60 feiras.
Necessidade básica
A feirante Rafaela Costa, que trabalha na feira do Setor Palmito, comemorou a chegada dos novos banheiros e mostrou a grande importância deles para as pessoas que frequentam e trabalham no local. “Os novos banheiros são perfeitos, maravilhosos. Eu vou falar um negócio para você – estava precisando bastante. Para te falar a verdade, quando eu vim trabalhar na feira, não tinha como usar banheiro. Então, eu tinha que esperar até acabar o meu turno para eu poder ir para casa e ir ao banheiro”, mostrou.
A costureira Geralda Maria de Jesus costuma ir à feira do Setor Palmito todas as semanas e sentiu a diferença na qualidade da visita ao utilizar o novo banheiro. “É muito importante. Eu venho todo domingo aqui. Precisava muito, porque aqui o povo (comerciantes locais) cobra para usar o banheiro. Quando você acha, eles cobram e é caro ainda. Então esses novos banheiros públicos são algo muito bom”, ressaltou.
Não ter um banheiro estruturado também era a queixa da feirante Jéssica Ferreira, da feira do Parque Atheneu. Ela conta que, agora, a situação mudou com a chegada da nova estrutura. “Achei maravilhoso. Porque a gente aqui não tinha onde usar o banheiro. Às vezes a gente ia nos estabelecimentos pedir, muitas vezes a gente tinha as portas fechadas na nossa cara. Para gente, foi muito bom”, disse. Jéssica também elogiou a conservação dos novos banheiros: “Sempre cheiroso, com o ar-condicionado que a gente merece”.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom) – Prefeitura de Goiânia/ Jornalista e Comentarista Político Weder Salgado
Fotos: Alex Malheiros