Comurg recolhe 66 toneladas de resíduos durante festividades de Carnaval

Equipes trabalharam antes, durante e após eventos, com reforço diário de servidores e garantindo a limpeza rápida das vias

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), recolheu mais de 66 toneladas de resíduos durante as ações de limpeza realizadas no pré-Carnaval e no Carnaval. A resposta ágil das equipes garantiu que, poucas horas após o encerramento dos eventos, ruas e praças já estivessem limpas e organizadas para a população.

Somente entre os dias 13 e 17 de fevereiro, foram retiradas 40,8 toneladas de resíduos de pontos como a Rua do Lazer, no Setor Oeste, e a Praça Universitária. O volume soma-se a outras 25,5 toneladas recolhidas em operação especial no dia 8 de fevereiro, na Avenida 85 e em trechos do Setor Marista.

A atuação ocorreu em diversos setores da capital, como Central, Oeste, Parque Amazônia, Leste Universitário, Bueno, Vila Nova, Jardim Goiás e Residencial Nossa Morada.

Durante as operações, a Comurg mobilizou 111 servidores em regime de plantão no pré-Carnaval e manteve reforço diário de 80 colaboradores, ao longo da programação oficial, divididos entre os períodos diurno e noturno. As equipes atuaram antes, durante e imediatamente após os eventos, com varrição completa das vias, substituição contínua de sacos de lixo e, na Avenida 85, houve ainda a lavagem com caminhão-pipa.

Também foram instaladas lixeiras de 100 litros em pontos estratégicos, com monitoramento permanente para evitar transbordamentos. O presidente da Comurg, Cleber Aparecido Santos, destacou que a atuação rápida das equipes foi fundamental para assegurar a limpeza imediata dos espaços públicos.

Entre os principais resíduos recolhidos estão latas de alumínio, garrafas de vidro e plástico, copos descartáveis, papéis, confetes e serpentinas. Todo o material foi devidamente acondicionado e encaminhado à coleta orgânica e seletiva.

Mesmo com a grande mobilização para o Carnaval, a Companhia manteve o cronograma regular de roçagem, poda e manutenção de praças em todas as regiões da cidade, garantindo a continuidade dos serviços de zeladoria urbana.

Fonte: Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg) – Prefeitura de Goiânia/ Jornalista e Comentarista Político Weder Salgado Fotos: Luciano Magalhães

Compartilhamento